Laser p/ Varizes e Vasinhos

Está buscando mais informações sobre o tratamento com Laser para Varizes e Vasinhos? A Dra. Anna Sarpe é cirurgiã vascular em São Paulo e explica!

Agendar Consulta

Mais sobre o Laser para Varizes e Vasinhos em São Paulo


O laser para varizes e vasinhos, que tecnicamente chamamos de laser transdérmico, revolucionou o tratamento destas condições.


Essa tecnologia possibilita o tratamento das telangiectasias (vasinhos) e das varizes de pequeno calibre sem necessidade de anestesia, internação ou repouso.


Então, realizamos o procedimento no consultório com intervalo de 20 a 30 dias entre as sessões, sendo que esta técnica pode substituir a cirurgia de varizes em muitos casos.


Além disso, podemos associar este procedimento com a escleroterapia para possibilitar um tratamento mais rápido, com menor número de sessões, menos visitas ao consultório e ótimo resultado estético.

Como realizamos o tratamento com laser para varizes e vasinhos? 

Os aparelhos modernos de laser produzem luz com características muito específicas que podem ser absorvidas pelo sangue sem causar lesões em outros tecidos, como a pele.


Então, disparamos o laser através da pele da paciente, de modo que ele atinja a hemoglobina dos vasos que devem receber o tratamento.

Assim, a energia térmica do laser aumenta a temperatura do sangue e acaba eliminando o vaso pelo calor. 


Inclusive, o laser pode ser combinado com a escleroterapia com injeção de glicose hipertônica e outras substâncias, como o polidocanol (que causa irritação da parede do vaso e sua eliminação).


Então, para mais conforto e segurança, utilizamos um aparelho chamado resfriador de pele que, ao liberar ar gelado, diminui a sensação dolorosa e protege a pele de queimaduras. 

Agendar Consulta

Quais as indicações deste tratamento?

Indicamos estes procedimentos para pacientes com vasinhos e microvarizes, após avaliação em consultório.


Com esta técnica, podemos tratar as veias reticulares que “nutrem” os vasinhos e evitar a cirurgia de varizes, na maioria dos casos. 


Quais os resultados após a realização do laser para varizes e vasinhos?

O uso do laser transdérmico combinado com a escleroterapia nos possibilita atingir um resultado muito mais eficaz e duradouro no que se refere à eliminação dos vasinhos e microvarizes.


Contudo, ressaltamos que o número de sessões é variável de acordo com a área que precisa ser tratada. 


Recuperação e cuidados

Não requer repouso e existe restrição à exposição solar antes e após o tratamento.  


As varizes e os vasinhos podem voltar após tratados?

O tratamento que associa laser com aplicação permite resultados mais duradouros.


No entanto, estes são problemas venosos crônicos e novas varizes e vasinhos podem aparecer com o passar dos anos. Por isso, o tratamento requer manutenção. 

Agendar Consulta

Formação Dra. Anna Karina Sarpe

  • Formada em Medicina pela Universidade de Taubaté;
  • Residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (HSPE-SP);
  • Membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV);
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC);
  • Pós-graduanda em nível de Doutorado no Programa de Saúde Baseada em Evidências da EPM/Unifesp


Títulos

  • Título de Especialista em Cirurgia Vascular pela Associação Médica Brasileira (AMB) e SBAVC.
  • Título de Especialista em Ultrassonografia Vascular com Doppler pela AMB, SBACV e Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).


Atualmente, atende em seu consultório particular em São Paulo onde se dedica de perto para as particularidades de cada caso atendido!

Agendar Consulta
Share by: