Espuma Densa para Varizes

Quer entender sobre o tratamento com a Espuma Densa para Varizes? A Dra. Anna Sarpe é cirurgiã vascular em São Paulo e fala mais sobre esta técnica!

Mais sobre a Espuma Densa para Varizes

A escleroterapia com espuma densa para varizes é uma técnica que permite o tratamento das varizes de médio e grosso calibre (incluindo as safenas).

Consiste na injeção de uma substância que possui propriedade detergente no interior da veia doente, causando inflamação no endotélio (parede) e oclusão do vaso tratado.

Quais os resultados do tratamento?

O procedimento apresenta bons resultados e pode ser uma alternativa à cirurgia de varizes em muitos casos. 

No entanto, apresenta como limitação o aparecimento de manchas após o tratamento em até 30% dos casos.

A boa notícia é que até 90% dessas manchas irão desaparecer após 1 ano do tratamento. 

A escleroterapia com espuma densa não requer repouso, sendo possível retornar às atividades cotidianas após o tratamento. 

Todavia, é possível que apareçam manchas na pele após as aplicações e, por isso, recomendamos evitar a exposição solar até que elas desapareçam. 

Infelizmente, as varizes são a manifestação de uma doença crônica e, com o passar do tempo, novas varizes podem aparecer.

Então, é muito importante realizar sessões periódicas de manutenção e cuidar da saúde vascular, por exemplo, mantendo uma dieta equilibrada, fazendo exercícios físicos e evitando o excesso de peso.